Nelson Guarniero
Planejamento & Criação
Formado em Comunicação Social com 30 anos de carreira, iniciou sua história na área de planejamento estratégico na Standard, Ogilvy & Mather Publicidade, atual Ogilvy. Passou para a criação da mesma agência como redator, onde ficou por 6 anos. Foi redator também na DPTO. Propaganda, Touché Propaganda, Lowe e Plano 1 Comunicação. Nesta última, assumiu a Direção de Criação. Recebeu prêmios no Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e nos Festivais ABAP e Prêmio Colunistas. Foi jurado do Festival de Criação da Folha de S.Paulo, Meio&Mensagem e do Prêmio de Criatividade em Rádio do GPR (Grupo de Profissionais de Rádio).
Em 2005 iniciou sua empresa, a Lancelot Comunicação, tendo conquistado a conta do Instituto Unilever para a realização de comunicação institucional e comunicação interna. Evoluiu sua atuação para o Branding, conteúdos narrativos (Storytelling) e projetos de comunicação para marcas nas áreas de desenvolvimento sustentável, educação, cultura, esporte e entretenimento.
Desde 2001 é professor de Redação Publicitária da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com aulas de criação e redação para semestres intermediários e orientação de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso). Deu aulas no MBA FAAP e ministrou palestras no CECUR (Central de Cursos FAAP).
Em 2012 finalizou sua pós-graduação em ARGUMENTO e ROTEIRO para CINEMA e TELEVISÃO, tendo escrito um longa-metragem de animação muito bem avaliado, o que lhe abriu portas para dar aula de CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS e FUNDAMENTOS do ROTEIRO no curso superior de CINEMA de ANIMAÇÃO na própria FAAP, a partir de 2016.
É intenso apreciador e constantemente se atualiza com estudos e projetos nas áreas de rádio, cinema e música. Idealizou programas de rádio e propõe roteiros de projetos audiovisuais para canais e plataformas. Escreveu, produziu e apresentou o programa CENA SONORA, na RÁDIO FAAP (www.faap.br) sobre música de cinema, tema de muito interesse e paixão.
Nelson é casado há 18 anos com Hilda Cajade e tem um filho, Vitor, de 14 anos. Toca bateria, pedala, é amante de vinho, pizza, futebol e futebol americano. E se entrega de corpo e alma ao vício de assistir filmes e séries.